segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Drogas? Nem pensar!

Mais uma segunda chega. Sabe o que quer dizer? Não, não é só dia de aula. É dia de...
P.R.O.E.R.D.
É! Pra quem nunca teve P.R.O.E.R.D., é o Programa Educacional de Resistência as Drogas.
O P.R.O.E.R.D. pra mim, conta como mais uma matéria. Meu "professor" é o sargento Neto. Ele é super legal e pra mim é a aula mais divertida do mundo!
Mas...O assunto é sério. Hoje tive uma aula em vídeo. Comecei pensando que ia ser muuuuuuuuuuuito chato, por que o primeiro vídeo era desenho...
Depois do intervalo, teve a segunda parte do vídeo. Comecei a prestar mais atenção, por que era realidade... De todos os vídeos, tiveram dois que eu me... Emocionei.
O primeiro era sobre bebidas alcoólicas. Um grupo de amigos estava indo para uma balada (três meninas e quatro meninos). As meninas estavam no carro depois da festa e não encostaram um dedo nos copos de cerveja, cachaça e pingas, mas os meninos encheram a cara. Advinha? Acabou acontecendo o acidente. Se eu não me engano, todos morreram. Duas dessas meninas eram irmãs e o que sobrou do corpo das duas JUNTAS, não deu para fazer um caixão.
O outro foi o que mais me emocionou. Não só eu, mas também minha professora e o resto da galera que estava assistindo.
Uma menina muito, mas muito linda chamada Jaqueline estava dando uma volta com umas amigas, quando estavam indo, um carro desgovernado, com o motorista bêbado, bateu no carro onde Jaqueline estava. As amigas morreram, mas Jaqueline morreu da pior forma: Estando viva.
Eu explico... Ela praticamente morreu. Quem olha para ela agora, não diz que é a mesma menina linda que eu falei. Ela criou um vídeo no youtube contando a história dela, quem quiser, procure lá.

Então galera prestem muita atenção: O que aconteceu com elas e com todas as pessoas que sofrem ou sofreram por causa de drogas, cigarros e bebidas alcoólicas, podem acontecer com qualquer um de nós.
Seja feliz da maneira certa. Viva a vida se divertindo da maneira certa.
Diga não as drogas!

BeiGinhos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário